top of page
Buscar

Você sabe a Importância das Notas Fiscais?



Que bom que você está aqui. Vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a importância da Nota Fiscal do produto transportado!


Por que esse documento é necessário?

Trazendo para empresas de transporte, uma palavra responde bem a essa pergunta: segurança. É essencial que todo objeto transportado com fins comerciais esteja acompanhado da documentação correta. Caso contrário, ele pode estar exposto a riscos da seguradora ou fiscalização em percurso. E tem mais: um único objeto fora das normas de documentação pode causar atraso ou retenção de uma carga inteira.

A encomenda acompanhada de Nota fiscal, a Despacho Rápido consegue assegurar 100% do valor da encomenda.


Nota fiscal e CT-e

A nota fiscal de transporte atesta a procedência de mercadorias em circulação no país, além de que o documento formaliza a receita obtida perante o governo e garante o pagamento dos tributos incidentes sobre a transação.

O CT-e (ou Conhecimento de Transporte eletrônico) é usado em transporte de carga intermunicipal, interestadual e internacional em qualquer modal (rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário, dutoviário).

Para evitar problemas relacionados à seguro de carga ou fiscalização, as empresas de envios de encomendas podem inclusive rejeitar a postagem no ato da mesma.

Por isso, é muito importante que você inclua sempre a Nota fiscal da encomenda quando identificar que se trata de objetos que fazem parte de uma transação comercial, e quando não for um objeto de transação comercial fica-se autorizado objetos acompanhados de declaração de conteúdo*.

"Reforçamos a operação diferenciada para envios com Destino a cidade de Natal. Nestes envios é obrigatório a apresentação da Nota Fiscal em todos envios independente de material comercial ou material de uso pessoal excluindo envelope com documentos"

A nota fiscal não pode ser deixada de lado e está entre as prioridades fiscais da Despacho Rápido. Por isso, pedimos que fique atento ao documento exigido, evitando penalidades que comprometem a imagem da Despacho Rápido.


Obrigada(o) por ler nosso conteúdo até aqui.





36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page