top of page
Buscar

CTE de cliente correntista - pagamento a prazo

Oi pessoal,


Seguindo nossa série de vídeos tutoriais, vamos agora mostrar como fazer cadastro de CTE de clientes com contrato. Eles não pagam no momento do despacho, e sim a prazo, direto com nosso financeiro.


Inicialmente o cliente ou representante vai chegar no balcão e mostrar credencial. Ele vai informar que tem contrato, e qual o CPF ou CNPJ do cadastro do contrato. Siga para a opção 004, de cadastro de CTE.


IMPORTANTE: O tipo de frete é CIF (1) ou FOB (2)? Se o pagador for o remetente, opção 1. Se o pagador for o Destinatário, opção 2. Pergunte ao cliente.


Logo após, vem o pulo do gato: Preencha o CNPJ ou CPF que está cadastrado como contrato. Você também pode procurar pelo nome :) Preencha o restante da CTE normalmente, conforme já ensinamos no vídeo de como cadastrar CTE comum. Ou você pode ver no vídeo abaixo.


Ao final, quando você apertar em "enviar", DEVE APARECER UM LEMBRETE DE QUE O CLIENTE TEM CONTRATO. Se isso não ocorrer, é porque o contrato NÃO ESTÁ CADASTRADO no nosso sistema. Solicite ao cliente que entre em contato com o consultor que o acompanha para verificar.


Ufa, parece bastante coisa. as na verdade é praticamente igual ao cadastro de uma CTE normal. Assista o vídeo abaixo para esclarecer mais ainda.


Você tem alguma sugestão de assunto para os próximos tutoriais? Comenta pra gente saber!

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page