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6 passos para um atendimento mais profissional

O atendimento é a porta de entrada do seu negócio, o primeiro contato com o cliente. E já que a primeira impressão é a que fica, trouxemos 6 passos para que sua equipe proporcione o melhor atendimento.


Qual é o tipo de propaganda mais eficaz que existe para o setor de serviços? Se você disse indicação de um conhecido, acertou. O famoso “boca a boca” é a forma que as pessoas mais confiam para contratar um serviço. E na hora de considerar quem se deve indicar, um dos fatores-chave é o bom atendimento.


Mas como se presta um atendimento de qualidade?


Com três simples ações: Atenção, compromisso e simpatia. Quando você dá atenção a uma pessoa, ela se sente valorizada e importante, do jeito que ela deve ser, já que o cliente é o motivo do seu negócio existir. Por isso é importante demonstrar que não se está distraído, mas focado no atendimento.

Porém apenas atenção não basta, pois é preciso demonstrar segurança no que faz. É aí que entra o compromisso: o atendimento deve se dedicar a saber muito bem os processos que cumpre, solucionando eventualidades com eficiência.

Para fechar com chave de ouro, a simpatia, a cereja do bolo, vai demonstrar para o cliente que ele não é apenas mais um: é um cliente especial. E quem não gosta de se sentir especial. Esse último passo é o que vai fazer a diferença entre ser ou não recomendado, pois se sentindo especial, o cliente certamente se lembrará de você.


Quer saber como fazer isso em dicas práticas?


Então confere abaixo nosso infográfico com 6 passos para um atendimento excelente, e dispare suas vendas de maneira sem igual.





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